Todos os países da lusofonia

Galeria Lusófona

Arte Lusófona
Literatura Lusófona
Sabores Lusófonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Legado Português

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

Empresas Destaque

Horas Lusófonas

Advertisement

Emigrante português poderá tornar-se vereador em Paris

PDF Imprimir e-mail
27-Fev-2008

torre eifel parisCom uma campanha eleitoral focalizada na Europa e nos europeus, o socialista Bertrand Delanoe, presidente da Câmara de Paris, convidou para a sua lista Hermano Sanches, que poderá tornar-se o primeiro português eleito vereador na capital francesa.
Em conferência de imprensa, que contou com a presença de António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Delanoe justificou o carácter multicultural da sua lista e a escolha do candidato português.

Delanoe salientou que convidou Hermano Sanches porque se trata de um "homem de convicções e eficaz", recordando que desde há anos que trabalham juntos através da Cap Magellan, a associação a que preside o emigrante português.
As municipais francesas disputam-se nos próximos dias 9 e 16 de Março e Delanoe formou uma lista em que se juntam várias origens, representando o carácter multicultural de Paris.
No encontro com a imprensa, que decorreu no "Cinema des Cineastes", Bertrand Delanoe referiu-se a Hermando Sanches - que concorre como independente -, como "Manu, o nosso candidato português".
António Costa encontra-se na capital francesa para debater
questões de trabalho relacionadas com as experiências urbanísticas desenvolvidas em Paris, e também para assinalar o 10º aniversario do Acordo de Amizade Paris-Lisboa.
António Costa aproveitou o fim do dia para "dar uma mãozinha" na campanha de Hermano Sanches, que, realçou, "ao ser eleito, pode ser o primeiro vereador parisiense de origem portuguesa".
O presidente da edilidade portuguesa acrescentou que esta campanha pode também ser uma "grande oportunidade" para dar a conhecer a capacidade empreendedora dos portugueses.
Para Hermano Sanches, o facto de ter sido convidado por Delanoe para integrar a lista - em que figura em quinto lugar na
candidatura ao 14º bairro -, "não é um milagre".
É fruto do trabalho e também "do conhecimento, da tradição e valores da cultura portuguesa", acrescentou, destacando que, se for eleito provará que os portugueses além de serem "honestos, trabalhadores e integrados, são também activos".
No quadro da campanha para as eleições municipais francesas, Bertrand Delanoe, António Costa e Hermano Seixas tiveram hoje um encontro com os portugueses residentes em Paris, em que marcaram presença personalidades e representantes das artes, desportos, cultura, ensino, empresas e do meio associativo.
Entre os presentes esteve a cineasta Maria de Medeiros, na qualidade de membro do
Comité de Apoio a Pierre Castagnou, que lidera a lista socialista no 14º bairro.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Investir em Portugal Investimentos em Portugal
Aconselhamento e apoio ao investimento estrangeiro em Portugal



Advertisement
Advertisement

Comunicados

António Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - não tem asas nem sabe voar

Ler mais...
Please login to Automatic Backlinks and activate this site.
 
Ta Livet Av Meg | cheap car hire