Todos os países da lusofonia

Galeria Lusófona

Arte Lusófona
Literatura Lusófona
Sabores Lusófonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Legado Português

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

Empresas Destaque

Horas Lusófonas

Advertisement

Joel Neto

PDF Imprimir e-mail

Joel Neto é açoriano e é jornalista e escritor com vários livros publicados. Escreve aqui quinzenalmente as suas crónicas. Leia aqui

 

"O Terceiro Servo", publicado em Outubro de 2000, tem a chancela da Editorial Presença e integra a colecção Grandes Narrativas, entre nomes consagrados da literatura portuguesa e mundial. Partindo do texto bíblico "A Parábola dos Talentos", o autor desenha um universo povoado por pequenos registos do quotidiano e, em simultâneo, por personagens "bigger than life".

O livro mereceu o aplauso da crítica e a receptividade do público. Francisco José Viegas, escritor e jornalista, chamou-lhe "um romance fantástico", acrescentando tratar-se de "material literário fulgurante e fascinante." Appio Sottomayor, crítico literário, falou de "um escritor que nasce e já vem crescido".

Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974, e vive no Seixal. É redactor da news magazine "Focus" e colaborador das revistas "Grande Reportagem" e "Maxim", entre outras publicações. O seu segundo romance, que tem o título provisório de "O Leão de Circo", deverá ver a luz do dia nos primeiros meses do ano 2002.

"Classe de 74" , a série de crónicas semanais que Portugal em Linha reproduz, é publicada originalmente no jornal "Diário Insular" (Angra do Heroísmo) desde o início de Agosto de 2001.

 Leia as crónicas de Joel Neto

"Classe de 74"

"Mão na Bola"  

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Comunicados

António Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - não tem asas nem sabe voar

Ler mais...
Please login to Automatic Backlinks and activate this site.
 
Editorial Guidelines | Portable Winch | Teleskopkran | Server Hosting | Touren & Aktivitaeten In Dubai | cheap car hire