Todos os países da lusofonia

Galeria Lusófona

Arte Lusófona
Literatura Lusófona
Sabores Lusófonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Legado Português

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

Empresas Destaque

Horas Lusófonas

Advertisement

RUI RIO INAUGURA ESSÊNCIA DO VINHO

PDF Imprimir e-mail
RUI RIO INAUGURA

ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO 2009

E PAINEL INTERNACIONAL DE ESPECIALISTAS

ELEGE OS 10 MELHORES VINHOS

 

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, inaugura amanhã, quinta-feira, pelas 15h, no Palácio da Bolsa, o Essência do Vinho – Porto 2009.

 

Ainda neste primeiro dia , entre as 9h30 e as 12h30, um prestigiado painel internacional de críticos e jornalistas irá eleger o “TOP 10 dos Vinhos Portugueses”, numa prova da revista WINE – A Essência do Vinho com o apoio da ViniPortugal.

 

Especialistas de diferentes países irão sujeitar cerca de meia centena de vinhos portugueses (brancos, tintos e vinhos do Porto) a uma rigorosa avaliação organoléptica (técnica e sensorial). Entre os especialistas presentes, podemos destacar os nomes de Paul J. White (Nova Zelândia), Sarah Ahmed (Reino Unido), José Peñin (Espanha), Gabriella Opaz (Espanha), Ryan Opaz (Espanha), Luis Gutierrez (Espanha), Francesco Craca (Itália), Michael Giesen (Alemanha), Peer Holm (Alemanha), Renate Frank (Alemanha), Kristine Bäder (Alemanha), Christoph Schmidt (Alemanha), Peter Blattman (Canadá), James Ernest Whalley (Irlanda), Peter Ulleryd (Suécia), Fernando Melo (Portugal), Manuel Moreira (Portugal), Hildérico Coutinho (Portugal) e Aníbal Coutinho (Portugal).

  Esta prova do “TOP 10 dos Vinhos Portugueses” é fechada a convidados e visitantes, sendo possível à Comunicação Social a recolha de imagens entre as 10h30 e as 11h15.

  Na programação do primeiro dia do Essência do Vinho – Porto 2009, destaque ainda para as seguintes acções:

 

17h00/17h50 CHOCOLATE E VINHO, com o enólogo Osvaldo Amado;

17h00/18h00 CASTAS PORTUGUESAS: UM PATRIMÓNIO ÚNICO , com António Graça e George Sandeman e os enólogos José Maria Soares Franco, David Baverstock, Rui Reguinga. Moderação de Manuel de Novaes Cabral

18h00/18h50 NIEPOORT | O “TERROIR” DO DOURO, com Luis Seabra e José Rodrigo.

18h30/19h00 COMO GUARDAR E SERVIR VINHOS EM CASA , com Fernando Melo, crítico de vinhos e gastronomia da revista WINE – A Essência do Vinho.

18h30/19h20 VINHOS ITALIANOS NO ESSÊNCIA DO VINHO, c om Manuel Moreira, escanção e colaborador da revista WINE – A Essência do Vinho.

19h00/19h50 PROVA VERTICAL SOALHEIRO ALVARINHO, com António Luís Cerdeira, produtor e enólogo.

19h30/20h00 A IMPORTÂNCIA DA TEMPERATURA E DO COPO NO VINHO, com Hildérico Coutinho.

20h00/20h50 CHEFE AUGUSTO GEMELLI e os enólogos convidados Pedro Sá e Francisco Gonçalves.

Até ao início do evento, o Essência do Vinho – Porto 2009 continua a oferecer entradas gratuitas aos clientes de alguns dos mais prestigiados restaurantes portugueses que solicitarem uma garrafa de vinho português para acompanhar uma refeição e, entre os dias 6 a 8 de Março, os visitantes que se deslocarem de Metro até ao Palácio da Bolsa terão um desconto de 2€ na aquisição do bilhete de ingresso no evento, desde que apresentem o respectivo comprovativo da viagem.

Todo o programa, pré-inscrições nas 50 acções disponíveis e condições de acesso ao Essência do Vinho – Porto 2009 podem ser consultados no website www.essenciadovinho.com.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Investir em Portugal Investimentos em Portugal
Aconselhamento e apoio ao investimento estrangeiro em Portugal



Advertisement

Comunicados

António Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - não tem asas nem sabe voar

Ler mais...
Please login to Automatic Backlinks and activate this site.
 
Budbil | cheap car hire