Todos os países da lusofonia

Galeria Lusófona

Arte Lusófona
Literatura Lusófona
Sabores Lusófonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Legado Português

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

Empresas Destaque

Horas Lusófonas

Advertisement

Professores de Português no estrangeiro vão ser aumentados

PDF Imprimir e-mail

O vencimento dos professores de ensino de português no estrangeiro vai ser aumentado em 2,9 por cento com efeitos retroactivos a partir de 1 de Janeiro de 2009, indicou a Federação Nacional dos Sindicatos de Educação após uma reunião com o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga.

 

Segundo a FNE, o responsável garantiu, neste encontro, que já está assinado o despacho que determina a actualização salarial daqueles professores, o que não acontece desde há três anos.

Numa nota enviada à comunicação social, a FNE informa ainda que na mesma reunião, o Ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou que, também a partir de 1 de Janeiro de 2009, e para estes professores, se procederá à desagregação do subsídio de refeição em relação ao vencimento mensal.

Braga informou que está já pronto para publicação em Diário da República o diploma que transfere as competências da gestão da rede de ensino de Português no estrangeiro do Ministério da Educação para o MNE/Instituto Camões.

Para amanhã está marcada uma concentração destes docentes frente à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento. A manifestação foi convocada pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof)

fonte: Notícias Lusófonas

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Investir em Portugal Investimentos em Portugal
Aconselhamento e apoio ao investimento estrangeiro em Portugal



Advertisement
Advertisement

Comunicados

António Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - não tem asas nem sabe voar

Ler mais...
 
| cheap car hire