Todos os países da lusofonia
Advertisement

FATEC DE BRAGANÇA PAULISTA: QUANDO UM SONHO SE TORNA REALIDADE

PDF Imprimir e-mail


Há quase um mês atrás, a Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (FATEC BP) realizou a Primeira Semana de Tecnologia, evento acadêmico-científico que, com o apoio da Direção, Coordenação de curso e supervisão deste autor, contou com a organização e responsabilidade direta de quase quarenta estudantes do Terceiro Semestre do curso superior de Informática, rebatizado pelo Centro Paula Souza, de Gestão em Tecnologia da Informação (TI).
Considerado pela crítica como um sucesso, o evento, de natureza filosófica, científica e informática, granjeou um bom público, quase oitocentos participantes, permitindo a socialização de experiências acadêmicas, profissionais e humanas, bem como a absorção de novas competências e habilidades, a partir do contato com profissionais de diversas áreas, através das trinta e nove exposições orais realizadas, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2009, distribuídas em três períodos, manhã, tarde e noite.
Prestigiaram o nosso evento professores mestres e doutores de diversas instituições de ensino, tanto públicas, como UNICAMP, Universidade Federal de Lavras/MG, FATEC de Americana, FATEC Zona Sul, FATEC Jundiaí, FATEC de Bragança Paulista, quanto privadas, como PUC de Poços de Caldas, UNIMEP de Piracicaba, Universidade São Francisco, campus de Bragança Paulista, Faculdade Anhanguera, campus de Campinas, Faculdade Anhanguera, campus de Jaguariúna, etc., bem como estudantes do próprio curso, de modo particular estudantes, da tarde e da noite, do Terceiro Semestre do curso em Gestão de TI.
Além dos próprios cursantes da FATEC, várias pessoas de Bragança Paulista, cidades adjacentes e quase cem estudantes secundaristas de Sumaré, interior paulista, prestigiaram as nossas atividades científicoacadêmicas, conforme é possível conferi-las a partir do acesso a seguinte página, criada pelo acadêmico Alexandre Haritos: “http://sites.google.com/site/fatecbragancapaulista/” .
Relatado como uma forma de combinar teoria e prática, o Primeiro Evento de TI de nossa FATEC, foi um divisor de águas, porquanto os telespectadores, além de narrarem o brilhantismo dos expositores internos e externos, destacaram o espírito de dedicação, solidariedade, receptividade e de harmonia das nove comissões responsáveis pela preparação, elaboração e avaliação desta grandiosa atividade. A Direção, a Coordenação, os corpos docente e discente, os funcionários e colaboradores parabenizam os (as) estudantes que, com carinho e dedicação, demonstraram uma aptidão para o trabalho coletivo e hombridade para as ações empreendedoras. Parabéns estudantes da FATEC de Bragança Paulista, nós nos orgulhamos do trabalho competente de vocês.

BENEDITO LUCIANO ANTUNES DE FRANÇA – PROF. BENÊ FRANÇA – 36 ANOS
Mestre em Filosofia. Professor de Jornadas Temáticas da FATEC de Americana, em Americana/SP. Professor de Criatividade e Inovação da FATEC de Bragança Paulista, em Bragança Paulista/SP. Professor Titular de Filosofia da EE João Franceschini, em Sumaré/SP, pertencente à Diretoria Regional de Ensino de Sumaré, vinculada à Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, Brasil.
Acrescentar como Favorito (427) | Refira este artigo no seu site | Visualizações: 3026

Seja o primeiro a comentar este artigo
Coemntários RSS

Só utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Investir em Portugal Investimentos em Portugal
Aconselhamento e apoio ao investimento estrangeiro em Portugal



 
| cheap car hire