Todos os países da lusofonia

Galeria Lusófona

Arte Lusófona
Literatura Lusófona
Sabores Lusófonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Legado Português

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

Empresas Destaque

Horas Lusófonas

Advertisement

Revista Pessoa para divulgar a literatura feita na lusofonia

PDF Imprimir e-mail

A publicação será lançada a 20 de Agosto no âmbito da Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Brasil

Uma nova revista sobre literatura pretende estimular o hábito da leitura entre os brasileiros e divulgar os principais escritores dos países de língua oficial portuguesa no espaço lusófono e também no mundo. A Revista Pessoa, cujo nome é uma homenagem ao poeta português, será lançada oficialmente pela Editora Mombak (despertar, na língua indígena Tupi) a 20 de Agosto, no âmbito da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. É mais um valioso contributo para a Lusofonia.

 

"A revista pretende sobretudo incentivar a leitura, queremos levar a literatura até o leitor, principalmente às camadas mais distantes que não têm acesso a equipamentos públicos, por falta de oportunidade ou de conhecimento”, disse a editora Mirna Queiroz.

A ideia principal é promover a literatura de língua portuguesa, não só no mundo lusófono, mas também no mercado internacional, por meio de uma versão inglesa na plataforma digital da revista.

A revista pretende ainda promover o diálogo entre os povos de língua portuguesa, como forma de diminuir o “enorme desconhecimento” da produção literária de cada país de língua portuguesa no próprio espaço lusófono.

“A ideia é explorar os pontos de contato da nossa cultura, da nossa história, sem ignorar as nossas diferenças. Além de literatura, a revista terá uma secção que tenta contextualizar essa ligação, salientou a jornalista.

A revista terá ainda as seções “Fingimento”, dedicada à poesia, “Estranho Estrangeiro”, voltada para os jovens, “Ortografia também é gente”, com destaque para a língua portuguesa, e “Arca”, que apresentará capítulos de livros prestes a serem editados.

O Conselho Editorial é formado por escritores, académicos, jornalistas e diplomatas dos oito países de língua portuguesa, sendo que Portugal é representado por José Carlos Vasconcelos, Fernando Cabral Martins e Fernando Pinto do Amaral.

No Brasil, a versão impressa da revista tem o apoio do Museu da Língua Portuguesa e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Os demais países de língua portuguesa podem aceder à revista por meio do sítio electrónico da publicação na Internet (www.revistapessoa.com), disponível a partir de hoje.

“Pretendo ainda este ano tentar fechar parcerias para viabilizar a circulação impressa da revista também em Portugal”, salientou Mirna Queiroz.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Investir em Portugal Investimentos em Portugal
Aconselhamento e apoio ao investimento estrangeiro em Portugal



Advertisement

Comunicados

António Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - não tem asas nem sabe voar

Ler mais...
 
Crock Pot Recipes | Søkemotoroptimalisering Tips | Http://Gardeningnlandscaping.Com | Http://Woodworkinggreenville.Com | cheap car hire