Todos os países da lusofonia

Galeria Lusófona

Arte Lusófona
Literatura Lusófona
Sabores Lusófonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Legado Português

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

Empresas Destaque

Horas Lusófonas

Fernando Cruz Gomes

PDF Imprimir e-mail

 Fernando Cruz Gomes

Vamos apresentar o Café Luso? Não. Vamos servi-lo e saboreá-lo!

O "Café Luso" vai servir, decerto, para aproximar mais as pessoas.
E se não servir... decerto que falha na sua missão. Portugal em Linha e António Ribeiro - os nomes equivalem-se - decerto que tinham em mente aproximar mais as pessoas, pô-las a dialogar, todos e cada um a vibrar com o dia-a-dia das comunidades que vamos todos formando um pouco por toda a porta.

Quando um Governo - seja de que orientação política for - entender a verdadeira riqueza que tem fora dos seus muros, decerto que o País dá um salto qualitativo.

Este "Café Luso" há-de dizer, aos Governos (se for caso disso) e a todos que temos gente preparada, em todos os domínios, e em todas as latitudes. Gente que, em condições na maior parte dos casos adversas, soube construir o seu mundo, tijolo a tijolo, às vezes com as mãos a escorrer sangue e com o suor a esparramar-se por tudo quanto é sítio.
Sem o carinho de um Governo (que nunca foi pai e teima, sempre, em ser (quando muito) padrasto. Se o Governo acordasse para a realidade que é ter em todas as latitudes gente a sério, decerto que o Mundo Português (ou onde se fala Português) seria muito melhor.

Quando é que os Governos de todos os países entendem que a principal riqueza de uma Nação é, exactamente, o seu próprio povo? Quando?

É disso que vamos, decerto, falar todos. É isto que eu penso que presidiu à iniciativa - feliz iniciativa - de pôr ao lume e aquecer, para ser servido, este Café gostoso, que vamos todos saborer. Por mim, já arregacei as mangas e agucei o meu próprio apetite.
Porque vou, decerto, saborear e deliciar-me com este nosso... Café Luso!

Fernando Cruz Gomes

 
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Comunicados

António Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - não tem asas nem sabe voar

Ler mais...
Please login to Automatic Backlinks and activate this site.
 
| cheap car hire