LUSO DESCENDÊNCIAS PortugalEmLinha logo

A grande família lusófona não se esgota naqueles que se expressam todos os dias na língua de Camões.
Um grande número de de pessoas espalhadas por todo o mundo, tendo embora raízes lusas, não usam o Português como língua de expressão corrente. Muitos, emigrados há muitos anos, exprimem-se e comunicam na língua do país onde vivem. Muitos outros, filhos e netos de emigrantes, nascidos nos países de acolhimento dos pais e avós não são, pelo nascimento, portugueses. Nesses países cresceram e se formaram e exprimem-se correntemente na língua do seu país e, por vezes, o Português é um óbice de expressão. Não perderam, todavia, aquele Algo que se sente sem se ver e a sua ligação às coisas da lusofonia estão sempre presentes nos seus corações.
Este espaço é dedicado a todos esses luso-descendentes. Aqui todos são conviados a participar sem que se sintam limitados pela língua. O que escrevem sob a forma de Contos, Ensaios ou Poesia será aqui publicado para ser partilhado por todos os lusófonos em todo o mundo.


Esta "Letter from a Grandfather" reflecte bem o espírito destas páginas.
Para que as raízes não se percam...

English Corner
English Corner
Le Coin Français
Le Coin Français
Der Deutsche Treffpunkt
Der Deutsche Treffpunkt

El Rincón Español
El Rincón Español
Canto Brasileiro
Canto Brasileiro



Participe! Se escreve Contos, Ensaios, Artigos ou Poesia na língua do país onde vive, Envie-nos o seu texto. Será aqui publicado e poderá ser lido por todos.

homeVoltar à página principal

Portugal em Linha - O Ponto de Encontro da Lusofonia
E-mail: info@portugal-linha.pt
Envie-nos o seu comentário para admin@portugal-linha.pt