Os Tribunais vão ou estão de férias ? |
|
|
|
|
Em Portugal os Tribunais fecham três meses para férias de Verão. Não sei o que se passa no Brasil, mas temo que seja mais ou menos o mesmo. Os processos mais simples demoram anos a concluir-se. Os mais complexos e que envolvem geralmente gente importante ou altos interesses económicos prescrevem pura e simplesmente. São muitos, infelizmente, estes casos. Em alguns deles estão vidas humanas ceifadas por suspeitas de incúria e desleixo. Noutros estarão tráficos de influências, lavagem de dinheiro, facturação falsa e muito mais. Apesar de tudo isto os tribunais continuam a fechar as portas durante um quarto do ano ! Eu só gostaria de saber porque não fecham também os Hospitais, as Câmaras Municipais, os Ministérios, etc, etc. É que nesse caso havia igualdade e o país ia, todo ele, de férias para parte nenhuma... O lixo acumular-se-ia nas ruas, as licenças para construção não seriam passadas, os doentes não podiam adoecer sob pena de serem levados directamente para o cemitério ( e se este fechasse também três meses ? ) e o governo deixaria de se reunir e de dirigir o país... Sinceramente gostava de ouvir dos responsáveis os motivos verdadeiros ( acredito que os possa haver...) para tal paragem da justiça em Portugal. Porém, nunca vi este assunto ser discutido com frontalidade nos meios de comunicação social. Até parece que ainda ninguém deu por ele !... Ou será que já se sentem esclarecidos ? Então que divulguem as razões para nós sabermos ! José Dias Egipto escreve nesta coluna todas as semanas. Acrescentar como Favorito (401) | Refira este artigo no seu site | Visualizaes: 3269
S utilizadores registados podem escrever comentrios. |
||||
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|








