Tempo de Férias... |
|
|
|
|
Estamos em plena época de férias na Europa. Os políticos entram de férias - o que até é bom para nos deixarem com a sensação de que não são precisos para nada ; os colunistas de jornais também - o que nos retira alguns vícios de leitura ; os emigrantes invadem-nos as estradas e as praias - o que é importante porque ficamos a saber e a compreender melhor a sua importância para a nossa identidade como povo e nação soberana que somos. As férias, sejam elas onde forem, dão-nos sempre a sensação de um tempo sem fronteiras onde nós às vezes conseguimos encontrarmo-nos com o que de melhor há em nós. Nem que seja com as nossas fraquezas e frustrações mas sempre numa perspectiva de as poder vir a superar. Mas há muita gente que ainda não tem férias - o que tem vindo a decrescer a olhos vistos nos últimos anos, felizmente - e que por isso não param o ritmo do seu trabalho quase sempre menos qualificado. Alguns vivem melhor à custa das férias dos outros, vendendo mais os seus produtos ou serviços. E tudo rola depressa neste mês até à chegada de Setembro com a abertura das aulas e a reentrada dos políticos em cena. O ano vai-se desenrolando depois com a monotonia de sempre - os mais ricos cada vez mais ricos e os mais pobres sem grandes perspectivas de melhor futuro. Talvez um dia as coisas possam ser diferentes... Eu também vou de férias procurando como de costume outros povos para conhecer e quem sabe me ajudar a viver melhor o novo ano de trabalho. Boas férias a todos ! José Dias Egipto escreve nesta coluna todas as semanas. Acrescentar como Favorito (321) | Refira este artigo no seu site | Visualizaes: 3951
S utilizadores registados podem escrever comentrios. |
||||
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|








