Tonecas e lições. Até quando ? |
|
|
|
Passam a vida a dar-nos lições... Armados em professores catedráticos dão notas uns aos outros como se de um jogo infantil se tratasse, e dizem que eles sim, poriam o país nos eixos. Os outros que estão agora à frente dos destinos da nação respondem que eles deviam estar calados porque já foram governo e não fizeram melhor. E dão-lhes notas também - negativas está claro. O povo ouve-os a todos e cruza os braços ou vira-lhes as costas sem saber o que pensar ou fazer. Cria-se a apatia e o espírito abstencionista... Os mais inquietos perguntam : onde estão as novas gerações, os novos políticos que farão o nosso amanhã ? Que venham porque estes já deram, aparentemente, tudo o que tinham para dar. Porque mais do que a alternância democrática o que nós precisamos é da alternância de politicas feitas agora por novas gentes ainda não comprometidas com o sistema. Mas, vendo bem as coisas, será que haverá uma nova elite de políticos descomprometidos, pronta a desabrochar ? Ou teremos que ser eternamente meninos Tonecas a aturar as lições de tantos e chatos professores ?!
José Dias Egipto
escreve nesta coluna todas as semanas.
Acrescentar como Favorito (333) | Refira este artigo no seu site | Visualizaes: 3832
S utilizadores registados podem escrever comentrios. Por favor faa o login ou registe-se. |