"Exilado" |
|
|
|
|
Foi como um exílio voluntário Que me aconteceu na despedida E o meu coração é depositário Das amarguras desta vida Fugi de mim naquilo que era Para não chegar a ser aquilo que sou Mas não sendo o que eu quizera Ao menos sei para onde vou Fugi do que não estava bem E não vim para melhor Mesmo sem ter chegado mais alem Já sei, aqui agora é pior Não consigo jamais abandonar Esta temática infernal Foi por causa do Salazar Que eu saí de Portugal Tenho corrido os quatro ventos Levando no peito a cruz de Cristo Para afagar os meus lamentos E não desesperar com tudo isto Aqui estou eu bem desterrado Fingindo que faço turismo Por terras malditas desenraizado E tudo por culpa do fascismo
Afonso Almondino da Silva - em Toronto a 28 de Janeiro de 1988
|
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|






