"Salmo do bosque" |
|
|
|
|
Andando pelo bosque te procuro, Amigo dos meus sonhos, anjo sereno Por entre a luz e a sombra , ser bom e puro Encontro-te na beleza do silêncio Percebo-te em cada árvore, feto e arbusto Em cada rama , tronco, ramo, rebento Teu nobre ser adivinho, calado e mudo Por alamedas contíguas ao pensamento Oh Deus cheio de graça, assim te escuto No cântico dos pássaros, gorgeio louco Silvano, esquivo, subtil, alma do bosque Apoiado a uma vara, Moisés seguro Num momento de alma, tua lei de ouro A tua presença me guia, me abraça e cobre
Silvério Gabriel de Melo - Vogelbach, Alemanha
|
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|






