"A Vida É Um Forno" |
|
|
|
|
A vida é um forno Onde se coze o pão Padeiro é o fôlego Fermento o coração Amassado com gosto Com esforço e paixão --Cada broa é um consôlo Promessa, missão O espírito é a massa A côdea é o corpo Conforme a chama Sai duro ou sai fôfo Conforme o ardor Sai anjo ou diabo Fresco e bom p'lo amor P'lo vício queimado Padeira, Padeira De rosto abrasado Olhai a braseira tomais de nós cuidado Este aqui já se abre A brasa o queima Padeira, comadre Vem ao forno, espreita Traz p'ra cá a pá Padeira depressa Que na hora está Do pão ir p'ra mesa Lavrador, lavrador Prepara-me o vinho Que seja do melhor Que seja do mais fino Sobre esta minha mesa Coloca a toalha Sobre ela a candeia De luz e de graça Fresquinho o pão Mais uns bolos de massa Depois da procissão Sabe bem vir p'ra casa
Silvério Gabriel de Melo. Vogelbach, Alemanha
|
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|






