"RASCUNHO PARA UM TESTAMENTO 27/03/81" |
|
|
|
|
Já vivi 38 anos. Neste milésimo cigarro do dia começo a preocupar-me com as coronárias. Preparo um whisky para completar o ritual... Senhor advogado estas são as primeiras notas, para o caso do inevitável evento: 1º Não deixo bens. Plantei poucas sementes, entretanto, o solo anda meio árido. 2º Deixo minha pele. Está um pouco marcada: Alguns riscos. Foram artes da infância. Outros, porradas da vida. Vê-se que não é muito bonita mas bem tratada servirá como agasalho. Outra opção é curtí-la bem; poderá redundar em boa sola. 3º Meus olhos eram bonitos. Hoje apresentam vestígios do pterígio operado e outro por operar. Mesmo assim, são expressivos - Enquanto vivos. Leve-os imediatamente a um banco de olhos, pois as córneas são aproveitáveis. 4º As vísceras poderão alimentar qualquer cachorro faminto. Não as deixe estragar. 5º A gordura ( Fiquei um pouco obeso nesta puta vida pequeno burguesa) fornecerá bom óleo para qualquer candeeiro precisado. 6º Meu cérebro- pobre cérebro -tem muito fosfato. Adube qualquer terreno estéril. 7º Do resto façam o que quiser. Os ossos darão bons artesanatos ou, se triturados, bom adubo também. NB: Quanto ao coração deixem-no sossegado. As coronárias estão meio obstruídas, mas o coração é grande...É bom. Enterrem-no em lugar simples e bucólico. Não demarquem o local. Tenho certeza que lá brotarão flores. Corpo presente de amores deixados. Amaury da Silva Rego - Rio de Janeiro, Brasil email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail |
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|






