"CANTAREI" |
|
|
|
|
Quando o " cantar " da charrua e o som do arado esventrando a terra substituirem o troar dos canhões e acabar a guerra... Cantarei o Hino da Reconstrução; Quando os homens deixarem de transportar aos ombros, as espingardas e carregarem ao colo as crianças doentes e esfomeadas Cantarei o Hino da Paz; Quando as mulheres deAngola souberem sorrir, Aconchegando ao peito os meninos mutilados, chorando os pais, os maridos e os filhos massacrados Cantarei o Hino do Perdão; Quando as crianças, em risos incontidos, correrem pelas matas silenciosas, sem medo de minas e armadilhas, aprendendo a viver e a brincar, Cantarei o Hino da Alegria; Quando todos nós dermos as mãos e como irmãos, d' alma levantada, utilizarmos a nossa força e a nossa coragem, sem ódios nem rancores, para " levantar " a nossa Terra massacrada, ANGOLA, enfim, RESSURGIRÁ ! ... e eu cantarei o Hino da Ressurreição ! |
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|






