"Ponta Delgada" |
|
|
|
|
Quem não se lembra das suas "Portas" de três arcadas? Da sua formosa baía, com saudade? Das suas ruas estreitas, bonitas calçadas? Das suas praças, sua Avenida, sua majestade De igrejas, conventos, casas apalaçadas? De estufas brancas a aquarar---do seu alarde De cal, basalto e ardósia, colinas mágicas? Quem não se lembra da Matriz, da alta torre do relógio? Do Senhor Santo Cristo--- baluarte da nossa história? Do Alto da Mãe de Deus--- "Alfama" de sonho e ócio? ...À frente o mar, ao longe o "Monte da Lagoa"? ---Quem nela viveu a traz presa na memória Nossa Atlântida de sonhos, pequena Lisboa!
Silvério Gabriel de Melo, Vogelbach, Alemanha
email: Este endere鏾 de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endere鏾 de e-mail |
| < Artigo anterior | Artigo seguinte > |
|---|






