Não chorem por mim,Não me procurem no meu lugar de repousoPorque eu não estou lá!Parti de madrugadaNa comitiva dos filhos de Zéfiro…De ocidente para orienteO vento me levouE os quatro cantos do mundoPercorri… Longas noites de breuForam iluminadasPor astros reluzentes,Qual farol que entre neblinasIndica o caminhoPara o remanso do lar amigo,Repousei… Nas asas da aurora conheci o amanhecer,Da penumbra à LuzOs meus olhos se afeiçoaram,E o caminho ficou claro…No etéreo naveguei,Fronteiras desconheci,A liberdade assolou-meE a vida incandesceu,Vivi… Pressenti a MagnificênciaDe quem com sabedoriaGoverna os Mundos!Tal qual a criançaQue em confiançaSe aninha no regaçoDa mãe deleitosa,Assim meu espíritoCaminha confianteEm direcção à Luz,À Pátria! Alma Lusa Acrescentar como Favorito (404) | Refira este artigo no seu site | Visualizações: 4352
Só utilizadores registados podem escrever comentários. Por favor faça o login ou registe-se. |