Todos os países da lusofonia

Galeria Lusófona

Arte Lusófona
Literatura Lusófona
Sabores Lusófonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Legado Português

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

Empresas Destaque

Horas Lusófonas

Advertisement

Edmar Bernardes DaSilva - cronologia

PDF Imprimir e-mail
- 1998 - Edmar Bernardes da Silva vive entre o Brasil e Miami, onde está actualmente radicado, exercendo as suas várias actividades de escritor, poeta, tradutor e intérprete (Português/Inglês). Fala Português, Inglês, Italiano, Espanhol e tem grandes conhecimentos da Língua Alemã.
Publica "Sentimentos e paixões" um livro de poesia, efectuando a sua tradução para Alemão, Francês e Inglês.
Actualmente tem um novo livro de contos e crónicas escrito na Alemanha em publicação. É colaborador eventual ou permanente de jornais com artigos de divulgação, poesias e contos.

- 1997 - Lança a segunda edição de "Viagens Dentro de Mim e do Universo" e poucos meses depois lança o seu segundo trabalho literário "Astros e Estrelas", uma coletânea de contos e poemas.

- 1996 - Neste ano publica "Viagens dentro de mim e do universo", o seu primeiro livro de poemas que viu ser indicado para o vestibular de 1997 em FASF, na cidade de Luz, Minas Gerais, Brasil, pela Faculdade de Filosofia Ciências e letras do Alto São Francisco, e uma compilação de contos e poemas "Astros e estrelas".
O autor efectuou várias leituras públicas dos seus poemas, destacando-se os convites para as efectuadas no Instituto Ibérico Americano em Berlim e na Biblioteca Pública de S.Francisco na Califórnia, USA.

- Frequentou o Curso de Inglês no MDCC-Miami, Flórida, Estados Unidos

- Frequentou o curso de Letras na FASF no Alto S. Francisco, Luz, estado de Minas Gerais

- Escreve desde pequeno onde começou por ganhar um prémio com um primeiro poema dedicado ao dia das Mães, tendo sido bastante influenciado para esta carreira pela sua Professora Primária que cedo se apercebeu da sua apetência para as letras.

- Edmar Bernardes DaSilva nasceu, a 30 de Janeiro, em Luz no maravilhoso estado de Minas Gerais que mais de uma vez homenageia nos seus poemas.
 
Advertisement

Investir em Portugal Investimentos em Portugal
Aconselhamento e apoio ao investimento estrangeiro em Portugal



Advertisement

Comunicados

António Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - não tem asas nem sabe voar

Ler mais...
 
| cheap car hire