Todos os pa铆ses da lusofonia
  NOVAimagem - Construção de websites, webdesign, alojamento de sites           Marcadores Sociais Lusófonos
Advertisement

Galeria Lus贸fona

Arte Lus贸fona
Literatura Lus贸fona
Sabores Lus贸fonos
Advertisement

Blogs Recomendados

Alto Hama
Pululu
Malambas

Car Hire Albufeira

Faro airport Direct & Accommodation Delivery

Central & Western Algarve

 


Algarve Car Hire Excellent Service

Legado Portugu锚s

Portugal no Mundo
Brasil 500 anos

A莽orianos de Destaque

Bandeira dos Açores Açorianos que se destacaram em todo o mundo

Ler mais...

Empresas Destaque

Horas Lus贸fonas

Click on the slide!

A Lusofonia é o meu Bilhete de Identindade. Exibo-o (com orgulho, pois claro!) em Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. A Lusofonia é, enfim, o ar puro que respiro onde quer que vá. A Lusofonia é a música com a qual exprimo os meus sentimentos. Canto-a alto e bom. A Lusofonia é a minha mátria, não largo os seus panos. O amor que nutro por ela é puro, verdadeiro. Por isso recuso-me a cultivar outra fonia que não a lusa. Jorge Eurico

Click on the slide!

Por esse Mundo fora, literalmente, há mais de 200 milhões que se expressam através da Língua Portuguesa. Portugal em Linha consegue manter os cinco continentes unidos há 12 anos e o contributo desse esforço continuado é, muito provavelmente, mais relevante do que o trabalho desenvolvido por algumas instituições de designação sonora. Paulo Silva

Click on the slide!

Sempre alinhados. Gil Gonçalves

Click on the slide!

Porque partilhamos os mesmos valores, porque somos África e somos Europa, somos Mundo, é importante comunicar com  Portugal…em linha. Liliana Castro

 

Click on the slide!

A língua portuguesa é o principal veículo de comunicação de cerca de 200 milhões de falantes oficiais matizada pelas características impares de cada um dos 8 países e 1 região que a conjugam. E para isso conta com a ajuda inestimável do Portugal em Linha! Eugénio Almeida 

Click on the slide!

Faço parte dos mais de 220 milhões de cidadãos que em todo o mundo se entendem em português. Sou também um dos que enaltece o papel incomensurável que desde 1996 o Portugal em Linha e o António Ribeiro desempenham na dignificação da Lusofonia. Orlando Castro 

P醙ina de Perfil de kamundongo
kamundongo
Visitas 5669
Estado actual DESLIGADO
Membro desde 04/02/2008 20:04:08
趌tima vez ligado 09/29/2022 11:54:25
趌timos Actualizados Nunca
Avg Profile Rating
Liga珲es 0
Sexo: Masculino
Cidade: Lisboa
Pa铆s: Portugal
 
Este utilizador n鉶 pertence a nenhum Grupo.

Blog



Este utilizador n鉶 tem entradas no blog.

Artigos



Este utilizador n鉶 tem artigos publicados.

Testimonial



This user currently doesn't have any posts.

脷timas Visitas

The last 5 views
 
AvatarNameTime
   claudinha  17/12/2013 19:29 
   joanadarc  18/04/2010 02:40 
   Lobitino  17/04/2008 13:17 
   Fernandes  07/04/2008 14:10 
   ajribeiro  07/04/2008 00:51 
 
 2225 Guest have visited this profile. 

Liga珲es

N鉶 tem Liga珲es estabelecidas.

Galleria de Fotos

Este separador contem uma Galaria de imagens b醩ica e sem extras para o Perfil registado



Galeria sem Items registados
 

Funcionalidades - Novidades

Participe em Portugal em Linha!

Portugal em Linha completou este ano (2012) 16 anos de existência. Fomos os primeiros a falar de Lusofonia na Internet e somos ainda os únicos a resistir no mesmo espírito que nos motivava em 1996: Manter um espaço virtual de convívio aberto a toda a comunidade que tem no português a sua língua mãe.

Em 2008, com o início das redes sociais, fizémos a maior reformulação do site transformando Portugal em Linha num site de comunidade social permitindo que todos os nossos amigos pudessem efectuar o seu registo, criar o seu perfil pessoal, interagir com os outros participantes, publicar os seus próprios artigos, poemas, etc e, enfim, usar Portugal em Linha como um verdadeiro local social de convívio onde podem conhecer e conversar com outros lusófonos onde quer que estejam.

Continua...

Novas funcionalidades em Portugal em Linha

Este ano (2008) Portugal em Linha completou 11 anos de existência. Com a versão que agora está online Portugal em Linha está 11 anos mais novo!

Tal como prometemos, aí está o Portugal em Linha completamente renovado! O conteúdo original e todas as participações dos nossos visitantes e amigos mantem-se, mas, seguindo as actuais tendências, Portugal em Linha integra agora novas funcionalidades que permitem uma melhor utilização por parte de toda a Comunidade Lusófona. 

Continua...

Cr贸nicas do Canad谩

Ora aqui temos mais uma novidade! Directamente de Toronto, Canadá, Fernando Cruz Gomes envia-nos agora as suas crónicas de viva voz. Sempre atento ao que se vai passando na nossa sociedade, Cruz Gomes não é homem de ficar calado. E aqui está ele dando uma nova dimensão ao nosso Portugal em Linha. Oiça-o aqui que vale a pena.
Ler mais...

Regresso das Farpas Lus贸fonas

Depois de algum tempo de ausência, José Dias Egipto volta a dar-nos a prazer de ler as suas Farpas Lusófonas onde põe a nú o ridículo e o caricato de certas situações. A partir de agora podemos contar com as suas Farpas quinzenalmente. Leia aqui .

 

Ler mais...

Novo coment谩rio no Caf茅 Luso

Ora aí está mais uma conversa no Café Luso. Desta vez servem-nos o cafèzinho o Jorge Eurico e o Orlando Castro e a conversa é sobre um tema actualíssimo e que interessa a todos os falantes de português.

Não perca as Conversas no Café Luso e participe também com os seus comentáros.

Ler mais...

Not铆cias

mod_dbrss2 AJAX RSS Reader poweredbysimplepie

X Encontro de Escritores de L铆ngua Portuguesa na cidade da Praia

ImageA 鈥淚nsularidade e Universalidade na Literatura鈥 茅 o tema que assinala a X edi莽茫o do Encontro de Escritores de L铆ngua Portuguesa, que decorrer谩 na cidade da Praia, em Cabo Verde, de 6 a 8 de outubro, que ir谩 reunir escritores e poetas de diversos pa铆ses de l铆ngua portuguesa.

Pr茅mio Revela莽茫o Liter谩ria UCCLA-CML

ImageAs candidaturas para a oitava edi莽茫o do Pr茅mio de Revela莽茫o Liter谩ria UCCLA - CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em L铆ngua Portuguesa est茫o a decorrer at茅 ao dia 7 de janeiro de 2023.

Angolanos do Canad谩 querem impulsionar a Lusofonia

"A emigração angolana para o Canadá é recente, comparando com outros países lusófonos. Convidamos as associações portuguesas e brasileiras a juntarem-se a nós, os demais Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), para, todos juntos, fazermos uma grande associação da lusofonia”, disse à agência Lusa Rui da Silva, de 45 anos, presidente da ACO.

 

Grupos de Utilizadores por Continente

Europa  África Ásia
América  Oceania

Conversas no Caf茅 Luso

Conversas no Café Luso - conversas sobre temas da lusofoniaConvidamo-lo a sentar-se no Café Luso e a saborear um bom café e uma boa conversa, em boa companhia.

  Clique para entrar no Café Luso

Lusofonia

Eugénio Costa Almeida Eugénio Costa Almeida, investigador do CEA-IUL, é angolano, mestre em relações internacionais e doutorado em ciências sociais e um apaixonado pela Lusofonia (ou Não-Lusofonia?). Saiba tudo, ele vai escrever aqui regularmente sobre este tema.

Mukanda Lusa

Orlando Castro é um jornalista 24 horas por dia e é também um homem da lusofonia. Aqui nesta coluna o Orlando vai deixar todas as semanas a sua mukanda na esperança de que elas sejam todas entregues e entendidas...

Cr贸nicas do Canad谩

Fernando Cruz Gomes Fernando Cruz Gomes é um jornalista português e da lusofonia radicado no Canadá sobejamente conhecido pelo seu apoio às comunidades portuguesas emigradas. Sempre atento à realidade portuguesa envia-nos agora as suas crónicas faladas directamente do Canadá.

 

Farpas Lus贸fonas

As Farpas Lusófonas são um espaço de debate plural. O ridículo e caricato de certas situações, contra as quais nos revoltamos - muitas vezes sem espaço para a expressão dos nossos sentimentos - tem agora espaço aberto em Portugal em Linha.

Joel Neto

Joel Neto é açoriano e é jornalista e escritor com vários livros publicados. Escreve aqui quinzenalmente as suas crónicas. Leia aqui

 

Jos茅 Gomes Martins

José Gomes Martins vive há mais de vinte anos na Tailândia. Para além das suas interessantíssimas crónicas sobre os vestígios da presença portuguesa no Oriente na Varanda do Oriente , José Martins partilha agora connosco as suas Memórias de Banguecoque.

Arte de Viver

Espaço orientado pela Drª Gia Carneiro Chaves. Leia novos artigos num espaço completamente remodelado.
Clique aqui para visitar o espaço 

Fernando Luis

O Fernando Luis é o grande animador da Lista Lusofonia. Construiu e mantem um site com todas as informações sobre a lista, os seus membros, etc. Vale a pena visitar. E inscreva-se. É um grupo fantástico!

Vai viajar?

Vai viajar? Utilize o novo serviço de viagens. Escolha aqui a melhor companhia, a melhor rota e os melhores preços para as suas viagens. Escolha a melhor opção: Voos * Hoteis
Link os seus textos nos Marcadores Sociais Lus贸fonos
projecto que procura propor e desenvolver ferramentas de bem-estar, confian莽a e auto-empoderamento atrav茅s de diversas pr谩ticas de consci锚ncia.
A路TEN脟脙O 茅 um projecto que procura propor e desenvolver ferramentas de bem-estar, confian莽a e auto-empoderamento atrav茅s de diversas pr谩ticas de consci锚ncia.
campervan-motorhome-rental.jpg

Comunicados

Ant贸nio Marinho e Pinto - Mudar Portugal

Ler mais...

Broa de Avintes - n茫o tem asas nem sabe voar

Ler mais...

Em Linha

Temos 1 visitante em linha
Portugal Car Hire
 
| cheap car hire portugal