Quem é Quem Portugal em Linha

Diana de Moura


Esta nossa colaboradora e excelente poetisa, é oriúnda de uma família do norte de Portugal mas nasceu em Castro Verde, no Alentejo, em 23/3/53.
Diana de Moura conjuga assim naturalmente a vivacidade e alegria do norte com a melancolia e sensibilidade do sul. Vive agora em Halifax, no Canadá, que considera uma das cidades mais bonitas que já conheceu. Passou também por África, Angola, onde se casou. Tem dois filhos, uma rapariga médica e um rapaz que se dedica às artes.
Diana de Moura desenvolve a sua actividade profissional como vitralista e professora de artes. Para além da excelente poesia que faz, escreve contos muito interessantes. Diana gosta muito de escrever e a motivação que a leva a fazê-lo é puramente pessoal.
Como hobbies adora ler, pintar e fazer trabalhos manuais (nomeadamente o vitral) confessando-se fascinada pelo vidro. Gosta também de tocar harpa preferindo como estilos musicais para além da música clássica o folclore alentejano, cape breton e as baladas irlandesas. A nível desportivo a nossa eclética e interessante Diana é praticante de Ténis e Tai-chi.

Citações de Diana sobre a sua vida:
"Mas o Alentejo sem o conhecer, deixou a sua marca infiltrar-se em mim como uma oracao."
"passei a minha vida a cortar fitas. A dizer adeus a amizades que nem tempo tinham de desabrochar."

"O Templo de Diana"
(A Poesia de Diana)

Os Contos de Diana



homeVoltar à página principal

PortugalEmLinha Logo
E-mail: info@portugal-linha.pt
Envie-nos o seu comentário para admin@portugal-linha.pt